MERCADO – Carteiras digitais ampliam negócios

Impulsionadas pelo crescimento do e-commerce, patrocínio a lives e tecnologias que facilitam doações, marcas como PicPay, PagSeguro, Ame e Méliuz têm maior adesão de clientes durante pandemia.

Na contramão da maior parte dos segmentos de atividade comercial, que perderam volume e receitas com a pandemia da Covid-19, o mercado de carteiras digitais nunca ganhou tanta visibilidade e clientes como agora. Não à toa, Ame Digital e PicPay garantiram presença no ranking das cem marcas com melhor lembrança positiva no Brasil desde o início do período de isolamento social, a partir de março. Mesmo sendo jovens em sua atuação, ambas entraram respectivamente na 29ª e 35ª posição da lista, de acordo com o estudo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights, em parceria com a Toluna.

Em termos de resultados, apenas em abril, a PicPay conquistou três milhões de usuários, seis vezes mais do que a média mensal de adesões, que gira em torno de 500 mil contas abertas por mês no aplicativo. A plataforma também registrou o recorde de volume transacionado em um único mês: R$ 1,2 bilhão em abril. Para a Méliuz, que também atua no segmento, antes mesmo do início do isolamento social, o mercado já dava demonstrações de que o ano seria de índices crescentes em termos de adesão do serviço. No primeiro trimestre, a plataforma registrou um volume de compras 63% maior em relação ao mesmo período de 2019.

Quer saber mais? Fale conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *